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outubro 27, 2021O que é presença? Bem, depende de quem você pergunta. Alguns podem dizer que é um álbum altamente subestimado do Led Zeppelin.
Mas se você conversar com qualquer profissional de marketing, a presença é como sua empresa existe e se representa. Especificamente, na maioria das vezes, essa discussão é sobre a presença digital e como as marcas podem construir sua presença online.
Como os canais online continuam a crescer em número e influência, é crucial que as empresas tenham uma forte presença digital para que possam aumentar o conhecimento da marca, alcançar clientes em potencial, envolver o público-alvo e impulsionar o crescimento.
Vamos mergulhar um pouco mais no assunto e ver algumas maneiras de aumentar sua presença na web.
O que é presença digital?
Presença digital é como sua empresa aparece online. Sua presença na web é composta por vários componentes diferentes e pode ser resumida como a impressão que sua marca causa online por meio de conteúdo, sites, mecanismos de busca e outras mídias e plataformas digitais.
Alguns usuários podem pesquisar um produto ou serviço relacionado e acabar visitando seu site e lendo seu blog. Outros podem estar navegando no Facebook e encontrar seu perfil de mídia social ou um anúncio pago.
Quais são os elementos de uma presença digital?
Como mencionamos, os canais de marketing digital são numerosos e estão em constante expansão atualmente. Isso significa que as empresas precisam ter uma estratégia de marketing abrangente sobre como desenvolver, implementar, gerenciar e refinar sua presença digital nesses canais.
Então, quais são essas peças do quebra-cabeça de presença online? Eles incluem:
Local na rede Internet
O site da sua empresa é a peça central de uma presença digital. Quando os clientes em potencial desejam saber mais sobre sua marca ou empresa, seu website costuma ser o primeiro lugar para onde eles vão. Dessa forma, tudo, desde a página Sobre nós até as páginas de destino de produtos e serviços, precisa ser otimizado e refinado. Isso significa que a marca consistente, informações úteis, design responsivo e navegação de página simplificada são importantes para uma experiência de cliente de alta qualidade. Com essas qualidades em vigor, você pode ajudar a moldar a imagem da sua marca como autêntica e confiável, causando um grande impacto nos usuários online.
Mídia social
A presença na mídia social é essencial para uma estratégia de marketing digital dos dias modernos. Os canais sociais são úteis principalmente como um meio de humanizar sua marca e aumentar o reconhecimento. Cada postagem que você faz no Facebook ou Twitter é uma oportunidade para envolver seguidores, bem como projetar o tipo de identidade de marca que você almeja. Ter uma presença ativa na mídia social pode permitir que você aprimore sua pegada digital de várias outras maneiras, como fornecer atendimento personalizado ao cliente e construir o recall da marca quando você criar uma tendência ou se tornar viral.
Pesquisa e publicidade paga
Quando os clientes visitam seu site, geralmente o fazem após pesquisar sua empresa ou fazer uma consulta relacionada a seus produtos e serviços. A forma como você aparece nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) influencia uma presença na web. Aqueles com melhores resultados (para pesquisas gerais ou locais) obtêm a maioria dos cliques e, portanto, mais negócios e confiança. Quanto mais otimizado for o seu site e conteúdo, maiores serão suas chances de ter uma boa classificação. A publicidade paga também pode fazer com que sua presença online chegue ao público-alvo e aos clientes em potencial. Anúncios pay-per-click (PPC), anúncios gráficos e anúncios sociais são ferramentas úteis para aumentar o conhecimento da marca e a presença digital.
Conteúdo
Postagens em blogs, e-books, white papers, estudos de caso, vendas de uma página, fichas de especificações de produtos – todos esses são ativos de marketing de conteúdo cruciais para construir uma presença online. O conteúdo, de várias maneiras, será sua ferramenta mais potente para definir e fortalecer sua presença na web. Conteúdo de alta qualidade pode ajudá-lo a aumentar suas chances de ter uma boa classificação para termos-chave e envolver clientes em potencial, nutrir leads e se tornar um líder inovador.